Nova Iorque-Chicago
en de es fr it pt ru zh

Nova Iorque-Chicago

Site sobre Nova Iorque, Chicago e como viajar entre estas duas cidades.

Conteúdo

Nova Iorque
Chicago
Como ir de Nova Iorque a Chicago
Links



[ Conteúdo ]

Nova Iorque

Empire State Building
Empire State Buiding.
Foto: Fotopanorama.ch


Nova Iorque, também conhecida como a "Grande Maça", está situada na Costa Leste dos Estados Unidos. O centro da cidade localiza-se na ilha de Manhattan. É a maior cidade dos Estados Unidos e uma das mais importantes cidades no mundo.

Transporte em Nova Iorque e seus arredores

A Metropolitan Transportation Authority (MTA) opera o maior sistema de transporte público de Nova Iorque. Ele inclui o metrô, os ônibus e duas redes de trens urbanos (Ferrovia Long Island e Metrô-Norte). Os trens do metrô, que funcionam 24 horas por dia, são identificados por letras e números. Existem linhas locais e linhas expressas, que não param em todas as estações.

Entre Manhattan, Nova Jersey e Newark, a Port Authority Trans-Hudson (PATH) opera um sistema de trânsito rápido independente do metrô MTA. Os trens são identificados por cores. De forma similar ao Metrô de Nova Iorque, algumas das suas linhas estão em atividade 24 horas por dia. O serviço ferroviário regional de Nova Jersey para Nova Iorque é disponibilizado pelo New Jersey Transit.

Como Nova Iorque se estende por várias ilhas, o transporte por balsa é também muito importante. A maioria dos serviços de balsas são coordenados pela New York Waterway. O serviço de balsa gratuito Staten Island Ferry é propriedade da Cidade de Nova Iorque.

Nova Iorque também conta com um teleférico: o Roosevelt Island Tramway entre Manhattan e a ilha de Roosevelt.

Fatos interessantes sobre Nova Iorque

Nova Amsterdã: Nova Iorque foi fundada como Nova Amsterdã pelos holandeses. Foi rebatizada à época de sua ocupação pelos britânicos.

Latitude: Nova Iorque tem aproximadamente a mesma latitute (40° 43´ Norte) de Nápoles, Itália, na Europa meridional.



[ Conteúdo ]

Chicago

O 'L' em frente ao Edifício East Wacker Drive 35
O 'L' em frente ao East Wacker Drive 35
Foto: Fotopanorama.ch


Chicago, também chamada "Cidade dos Ventos", situa-se às margens do Lago Michigan no Centro-Oeste. Sua área metropolitana é uma das maiores dos Estados Unidos, depois de Nova Iorque e Los Angeles.

Transporte em Chicago e seus arredores

A Chicago Transit Authority (CTA) opera uma extensa rede de ônibus e o sistema de trens elevados. O trem elevado, chamado "L", na realidade também funciona como um trem subterrâneo em algumas partes do centro da cidade. O "L" serve a ambos os aeroportos O´Hare e Midway e a maioria das linhas rodam em um círculo em torno da área do centro da cidade, daí a denominação de "the Loop". As diferentes linhas e destino final são identificados por diferentes cores.

Além do trem elevado, também existe uma extensa rede de trens suburbanos operados pela Metra. Estes trens circulam com mais rapidez que o "L". A maioria das linhas, identificadas por nome e cor, partem da Union Station ou do Ogilvie Transportation Center a oeste do Loop.

Fatos interessantes sobre Chicago

Inversão da corrente do rio: afim de "resolver" o problema da contaminação da água potável do lago Michigan, o fluxo do Rio foi invertido, para que suas águas residuais não desembocassem no lago e sim em direção ao Mississippi.

Praias: Apesar de não estar em um oceano, Chicago conta com um bom número de praias arenosas ao longo das margens do lago.

Arranha-céus: Chicago foi a sede do primeiro arranha-céu, o Home Insurance Building construído em 1884.



[ Conteúdo ]

Como ir de Nova Iorque a Chicago


De avião

Os vôos entre Nova Iorque e Chicago levam cerca de 2 horas e 30 minutos. Adicionando-se o tempo para chegar ao aeroporto e passar pela segurança, isto pode facilmente chegar a 6 horas ou mais. Passagem de ida e volta custa a partir de 160 $. As linhas aéreas de baixo custo, assim como as promoções especiais podem oferecer vôos mais baratos. Como esta é uma rota muito popular, existem muitas companhias aéreas voando de Nova Iorque para Chicago. Todas as grandes companhias dos EUA (United, Continental, American Airlines, Delta, US Airways) têm as duas cidades nas suas rotas de vôos. As empresas de baixo custo que servem esta rota incluem Southwest Airlines, JetBlue and Spirit Airlines.

Aeroportos em Chicago

Os principais aeroportos de Chicago são Aeroporto Internacional O'Hare e Aeroporto Internacional Midway. Ambos estão conectados ao trem elevado e rede de ônibus da CTA. De O'Hare, a Blue Line leva você ao centro da cidade em cerca de 45 minutos. De Midway, que é mais próximo do centro da cidade, a Linha Laranja leva você à cidade em 25 minutos. Alternativamente, um táxi precisa entre 25 minutos a 90 minutos de O´Hare e 15 a 40 minutos de Midway. Existem dois outros aeroportos na grande Área de Chicaco (Aeroporto Gary Chicago e Aeroporto Chicago Rockford), mas nenhum deles oferecem, no momento, vôos para Nova Iorque.

Aeroportos que atendem New York

Os aeroportos mais importantes de Nova Iorque são o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), Aeroporto Internacional Newark Liberty (EWR) e o Aeroporto Internacional LaGuardia (LGA):

O Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) está localizado em Queens, a cerca de 12 milhas (19 km) de Manhattan. Um trem de conexão do aeroporto (o AirTrain JFK) conecta o aeroporto ao metrô, ônibus e à Ferrovia Long Island. O transporte dos passageiros é feito em duas ramificações, uma vai para a Estação Jamaica (Ferrovia Long Island, Metrô - Trens E, J e Z) e um para a Estação Howard Beach (Trem A do Metrô). A viagem até o centro da cidade é de cerca 40 minutos, um pouco mais rápida se optar pela ferrovia Long Island na Estação Jamaica do que pelo Metrô (60-70 minutos). Os táxis e ônibus podem fazer a viagem em 35 minutos se as condições de tráfego estiverem boas.

O Aeroporto Internacional LaGuardia (LGA), na parte norte de Queens, tem somente uma maneira de ser acessado por transporte público: de ônibus. Visite o website do aeroporto para saber sobre as linhas de ônibus mais convenientes para você. O ônibus ou táxi até o centro da cidade leva de 40 a 60 minutos.

O Aeroporto Internacional Newark Liberty (EWR), 15 milhas 24 km) a oeste de Manhattan, em Nova Jersey, tem um AirTrain que se conecta ao Trânsito de New Jersey e aos trens da Amtrak na estação do Aeroporto Internacional de Newark Liberty. Reserve 40 minutos a 1 hora e 10 minutos para esta viagem. O Coach USA também disponibiliza ônibus direto de Newark a Cidade de Nova Iorque: o Newark Airport Express. O tempo de viagem neste ônibus é em torno de 40 minutos. Obviamente, existem táxis de e para Manhattan.

De trem

Lake Shore Limited na Union Station
Lake Shore Limited na Union Station (2009)
Foto: chief_huddleston


O serviço de trem de passageiros entre Nova Iorque e Chicago é oferecido pela Amtrak. A jornada leva cerca de 19 a 21 horas. O preço do tíquete varia de 100 a 600 $, dependendo da classe e se você quer um assento ou um quarto com cama.

Existe apenas um trem por dia: o Lake Shore Limited. Ele parte de Nova Iorque durante a tarde e chega a Chicago pela manhã. Na direção contrária, ele parte de Chicago à noite e chega a Nova Iorque de manhã cedo.

Também é possivel viajar pela Capitol Limited, em um trem diário entre Washington e Chicago. A conexão Nova Iorque-Washington é feita pela Northeastern Regional Service que corre várias vezes por dia. Ao viajar via Washington, tem que sair de Nova Iorque pela manhã e a chegada em Chicago é prevista para a manhã seguinte, cedo. No sentido contrário, é melhor trocar de trem em Pittsburg, onde o Pennsylvanian a conexão até Nova Iorque com chegada no final da tarde. A partida de Chicago é no início da noite.

Em ambos os casos, você viajará entre a Penn Station em Nova Iorque e a Union Station em Chicago. Ambas as estações localizam-se na área do centro da cidade.

De ônibus

Um ônibus precisa de 18 a 23 horas para percorrer de Nova Iorque até Chicago. O custo do tíquete é 170 $ e acima disto para a viagem de volta, se fizer a reserva adiantada. Parece que há apenas uma única principal companhia que oferece serviços de ônibus nesta rota: Greyhound.

De carro

Nova Iorque e Chicago são conectadas pela Interestatal 80. A distância é de cerca de 790 milhas (1270 quilômetros) que pode levar 12-14 horas dependendo da hora que você viaja. Ao calcular o custo da viagem de carro, leve em consideração que partes da Interstatal 80 são estradas com pedágio (Illinois, Indiana, Ohio).



[ Conteúdo ]

Links



Os sites de terceiros abaixo são listados para sua conveniência. Toda a responsabilidade em relação aos respectivos conteúdos é recusada.

Websites mencionados neste artigo

Chicago

Nova Iorque

Companhias aéreas

Outras Empresas de Transporte

Outros links interessantes



© Stefan Bracher